quinta-feira, 24 de abril de 2008

7 filhos...


E no outro dia na TV deu uma noticia de uma família que tem 7 filhos, todos rapazes, lembrei-me logo da mamã Maria, família que eu admiro muito.

Também me lembrei de outra coisa ao ver tantos rapazes, o jogo da agulha.... conhecem????

A mim dá-me 4 rapazes, lol.

Nunca pensei ter 4 filhos, só 2 e logo tudo rapazes... o que interessa é k eles venham perfeitinhos e isso tudo, mas depois de ter um menino gostava de ter uma menina, acho que é normal as mulheres quererem isso, ou será que estou a ser muito egoísta?

Pelo mundo da blogoesfera vê-se muitas famílias numerosas, mas hoje em dia já se sabe que está difícil, mas tudo se consegue.

Ainda ontem estava a falar com uma cunhada minha sobre famílias numerosas e ela começou logo a dizer k dão mt despesa, bla, bla, bla, e eu disse, que antigamente toda a gente tinha 6, 7 ou até 9 (como a minha avó) e tudo se resolvia ( e a minha cunhada tem mais 6 irmãos...) k por um lado até era melhor e comecei a desbobinar, que as crianças hoje em dia não dão valor a nada, principalmente no Natal pk tem tudo e mais alguma coisa, k os pais bombardeiam-os com presentes e antigamente... tínhamos que esperar pelo Natal ou o dia de anos para ter AQUELE presente que andávamos todo o ano a sonhar, eu na minha sogra passo-me com a quantidade de brinquedos k os miúdos recebem, não vou dizer k não dou nada ao Kiko, pk dou, mas não lhe dou sempre que ele pede e o k ele pede, também ainda não tem idade para perceber muito, mas vou tentar educa-lo de maneira a lutar pelas coisas.

A única coisa que tenho pena é não haver mesmo mais ajudas do estado, se em vez de darem milhões para futebol, politicas e outras merdas, dessem mas é para as mamãs eles viam se a natalidade não aumentava...


Bjs desculpem lá o desabafo.

7 comentários:

As Minhas Pinxesas disse...

Ora amiga nem mais!!!
200% de acordo, sem tirar uma única virgula.
Ai q vou ser titia virtual, hihi
Bom fim de semana
Titia Xana

Anónimo disse...

Eu sempre quis uma menina e até tive uma reacção ridicula qd soube que vinha um menino.
Agora que tenho o meu amor, se vier outro rapaz não me vou importar nada, porque eu adoro o meu rapagão.

Maria disse...

Mas tens toda a razão... Infelizmente, por vezes a taxa de natalidade não aumenta por falta de apoios..

um beijinho.

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Concordo contigo!!!
As pessoas estão muito egoístas e por isso só querem um filho... é certo que a vida não está fácil e o estado deveria mesmo dar mais condições e incentivos à maternidade... espero que as coisas melhorem!
Bom fim de semana.
Beijos
Tété & Xavier

Anónimo disse...

Sem dúvida, mamã!
Precisamos tanto de dar uma reviravolta da nossa taxa da natalidade, quando as prioridades parecerem ser (sempre) outras...
Em relação ao teste da agulha, também o fiz só que...deu errado: deu-me 2 rapazes!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Mara_Q disse...

Concordo contigo a 300%!!!
Eu gostava de ter 3 filhos, no mínimo... talvez por sermos 3 irmãos, sempre gostei de famílias numerosas e unidas, claro!
Beijocas grandes
PS: Tb fiz o teste da agulha, lol! Deu-me um menino e uma menina ;o)

Moranguinha disse...

Completamente de acordo!
Não teria dito melhor. Também vi a reportagem e adorei!
Como sabes nós andamos a pensar ter a Sara mas se vier menino que seja!
Mas 1.º temos que compor a loja. Vamos ver.
Quanto à educação concordo 200%!!!
Beijokas