sábado, 31 de janeiro de 2009

Finalmente :)

Em primeiro lugar quero dizer que o Kiko está melhor, graças a Deus.
Hoje fomos cortar o cabelo, ele portou-se lindamente, também com tanta gente linda que lá trabalha era impossível, lol.
Mudando de assunto.
Ainda não tinha postado fotos da minha prenda de Natal porque ainda não tinha vindo, mas finalmente chegou.

Tive 2 anéis, um é com um menino e outra é uma aliança com o nome Francisco =)

Gostam????



Ontem foi a exibição do filme, Orgasmic Birth, bem foi linda e eu amei.

Uma amiga, também Doula a Filipa, vende umas bonecas que são lindas, vou por também as fotos quem quiser alguma é só dizer, que eu trato disso, ok???

São umas bonecas grávidas, têem o bebé dentro da barriga, bem é melhor verem e tirarem conclusões, a Filipa também vende os panos porta bebés, as fraldas de pano, muita coisa, visitem o blog dela que se chama BioBebés, vão gostar.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Parabéns Mãe :)



Hoje a minha mãe está de PARABÉNS, faz 54 aninhos.

Espero que passes um dia muito feliz.

Amo-te muito, obrigada por tudo, não tenho palavras para te descrever, tudo o que fizes-te e ainda fazes por mim.
És uma grande Avó o Kiko adora-te.

Beijos grandes

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Orgasmic Birth

A Humpar, vai fazer uma projecção gratuita do documentário "Orgasmic Birth" (Parto Orgástico) da Debra Pascali-Bonaro, em Portugal nos dias 30 de Janeiro no Porto, Lisboa e Aveiro e 1 de Fevereiro em Coimbra.

Lisboa - 21:00 - Universidade Lusófona - auditório da biblioteca Victór de Sá;
Porto - 21:00 - Escola de Enfermagem do Porto;
Aveiro - 21:00 - Mercado Negro;
Coimbra - 17:30 - Café com arte

mais informações em: http://www.humpar.org/orgasmic_birth.htm.

Vale a pena ver, apareçam. Eu vou ;)

Trailer



NÓS
O meu afilhado, o Gui teve alta ontem do hospital e parece k está tudo bem.
O Kiko continua, agora com a porcaria toda a soltar. Hoje fez cinesioterapia e o fisioterapeuta qd auscultou o peito não gostou mt do k ouviu, vamos lá ver se com umas sessões o kiko fica 5 estrelas, mas quem o vê nem parece que está doente, sempre aos saltos e bem disposto.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Doentes

Já estava a demorar muito.
Na quinta-feira o Kiko começou com o pingo e eu também.
Á noite foi a tosse. Na sexta-feira estava no curso a minha mãe ligou-me a dizer k o Kiko estava com muita falta de ar, vim logo embora. Estava exactamente igual como da outra vez que fomos para o hospital a meio da noite. Fiz logo 2 nebulizações, foi uma noite para esquecer, não dormi nada, o Kiko sempre a gemer e cheio de xiadeira.
No Sábado comecei a dar o Celestone e a fazer na mesma nebulizações, nem fui ao médico é sempre a mesma coisa por isso repeti o de sempre, hoje já está bem melhor, mas a tosse continua. Amanhã não vai para o infantário, vamos lá ver. Eu já estou melhor, foi mesmo só uma constipação.
Quanto ao mano para o Kiko, nós já andavamos a tentar algum tempo, mas depois da GO ter dito que tinha os ovários poliquisticos eu deixei de pensar tanto no assunto. Agora, depois de fazer as mudanças para a casa nova começo a tomar a medicação para induzir a ovulação e depois.......
O Guilherme ainda continua internado, vamos lá ver se sai amanhã.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Olá

O doidoi do Kiko ficou 5 estrelas, só se nota mesmo uma linha, acho que não vai ficar marca.
De resto tem andado muito bem, graças a Deus. Trakinas como sempre.
Ontem saiu-se com uma engraçada, eu tenho um boneco que é das massagens de bebés e vesti um fatinho do Kiko ele adora o boneco.
Ele virou-se para mim e disse "Oh mãe vou buscar uma tesoura pa abir a tua barrirra e por o bebé lá dentro!" hehe, eles vão buscar cada uma.
Mais noticias, o meu afilhado o Guilherme do Blog Beatriz ou Guilherme da mamã Susana está internado desde sexta com uma infecção urinária de um bicharoco hospitalar, vim de lá agora está super bem disposto e com a carinha laroca de sempre, mas é sempre uma situação e um ambiente complicado.
Mais novidades...
2 grávidas, estou muito feliz. A minha cunhada, a minha afilhada vai ter um maninho, mais um priminho para o Kiko :)
E também uma amiga de que eu gosto muito, estou muito feliz por ti, linda ;)
Estão as duas com o mesmo tempo vai ser giro.

Recados e Imagens - Gravidez - Orkut

Mais... para o mês que vem os meus sogros fazem 50 anos de casados, vamos fazer uma festarola para comemorar.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Noticias...

Ontem a minha irmã tirou os pensinhos ao Kiko, parece que akilo não ficou muito bem por causa da cola, está um bocado largo. Agora com o tempo a cola vai saindo e vai-se vendo.
Tenho andado um bocado ausente do blog e das visitas aos vossos cantinhos. Mas é que tenho andado muito ocupada, meti-me em muita coisa ao mesmo tempo, o Curso de Drenagem Linfática Manual, o Curso de Shantalla, para o próximo mês o de Educadora Perinatal.
Será que vou dar conta de tudo???? Teve que ser tudo junto porque não sabem quando vai haver os próximos. Mas em Março já estou livre de tudo.
Outra noticia boa é um emprego novo, boa e não. Concorri em Março a um concurso para o Hospital, para Administrativa, nunca mais me tinha lembrado quando recebi a carta para a entrevista, depois da entrevista onde tive que me apresentar, me descrever, fazer um teste no computador em word, excel, enviar mails e fazer uma pesquisa na net, foram os Exames Psicotécnicos, nunca pensei em passar, e por fim uma entrevista daquelas de matar qualquer um do coração, agora vão fazer a seriação e vamos ser chamadas conforme a lista. De uma lista de quase 1000 ficamos quase 50.
Só que a minha vida mudou, a minha vontade de estar ligadas ás grávidas cresceu e eu não me sinto bem em deixar na mão o pessoal com quem trabalho.
Estou mesmo confusa, mas enquanto não me chamam vou pensando no que quero fazer.
Agora a melhor noticia de todas, ao fim de mais de 1 ano atrás de uma casa, finalmente encontramos a dita cuja, vamos assinar hoje o contrato de promessa compra e venda :)

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O doi doi


Na segunda á noite em casa da avó andava o Kiko na brincadeira quando pimba, deu com a cabeça e o resultado foi este.

Estava na cozinha, quando vejo o o meu marido a vir com o Kiko ao colo a chorar e cheios de sangue, nem sei como não me deu uma coisinha má, só tive instinto de pegar nele ao colo e ver de onde vinha o sangue.

Depois fomos á clínica onde puseram cola e uns pensinhos e depois um grande por fora para ele não mexer. Mas esteve sempre bem disposto na clínica, o médico até se riu com ele.

Agora para a semana tira para se ver como está. Mas ele anda bem, diz de vez em quando que lhe doi o doi doi.

O ano está a começar bem, lol.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Encontro

No Sábado, depois de uma belas merecidas mini-férias, a Xana, do blog as As minhas Pinxesas, passou pelo Porto e fomos todos almoçar. Depois do almoçareco fomos dar uma volta á praia com a criançada.

Foi o nosso 2º encontro, adorei e espero repetir muitas mais vezes.

domingo, 4 de janeiro de 2009

As festas

Aqui fica um vídeo com as fotos das festas, espero k gostem.

E aqui o Trakinas a cantar Karaoke :)

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

2009

Feliz 2009! Que este ano seja em grande cheio de coisinhas boas.
A nossa passagem de ano foi +- o Kiko á noite começou a dizer k não keria jantar e encostar a cabeça ao pai e mt quieto, fomos ver a febre, quase 39º dei Ben-u-ron, de noite fez 39,6º mas com intervalos de 3h, intercalei o Brufen, de manhã fomos para a CUF, estavam 12 crianças á minha frente, o pior é k ele queixava-se da barriga e chorava com dores.
Fui á Cuf porque ele estava a fazer antibiótico (k acabou ontem), era estranho, fazer febre com antibiótico?!? O médico mandou fazer analises á urina, por causa dakilo do rim e disse k não via nada de especial, para controlar a febre e vigiar as dores de barriga.
Passou o dia todo de cuecas e uma camisolinha fininha, tomava o remédio ficava bem, passado 2/3 h começava logo a ficar choquito.
Durante a noite a febre passou e ainda não se queixou de dores de barriga, deve ter sido mesmo um vírus maldito.
Hoje fiquei em casa com ele, está no miminho.
Espero que as vossas festas tenham corrido bem.