quarta-feira, 29 de abril de 2009

O Kiko

acabou hoje o antibiótico e está bem, hoje a minha irmã fez tirinha do xixi e não acusou sangue :) Agora vamos ver como ele reage, este tempo é que não ajuda nada.

As mudanças correm bem, sábado e domingo já levei alguma coisa, ontem entregaram a mobília, ficou muito gira e já levei alguma mobília do apartamento para a casa, mas ainda tenho tantas coisas para levar, parece que nascem... Hoje vieram tirar medidas para os cortinados, segunda tenho o orçamento e depois vê-se. Mas tão cedo não vamos para lá, falta gás, mudar o nome de contadores e o principal, a escritura.
A partir de amanhã vou estar em Paredes na XV Feira de Artesanato onde a HUMPAR, uma associação que eu faço parte vai estar presente, só espero que o bom tempo venha porque vai ser num jardim ao ar livre :.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Kiko

Falei com o pediatra na segunda-feira pelo telefone, mandou dar o Brufen de 12 em 12h e para ver como ele reagia.
Ontem (quarta) como eu sabia que o pediatra estava na clínica não dei o Brufen para ver a reacção, não fez febre mas as amígdalas continuam enormes e a babar-se imenso. Então fui com ele para a clínica, o médico só chegou depois das 21h, fomos atendidos passava das 22h. Viu o Kiko todo, disse que realmente as amígdalas estão grandes, mas não estavam vermelhas. Devido ao problema que ele teve no rim, pediu para fazer analise á urina e o k eu não keria ouvir, ouvi, aparecem vestígios de sangue :( para prevenir, vai fazer antibiótico 7 dias e depois passado 7 dias repetir a analise para ver. Agora vamos aguardar, tirando isso ele está super bem disposto e para variar parece k não se passa nada com ele :)
Mudando de assunto...
No fim-de-semana vou começar a levar algumas coisas para a casa nova, agora é que vai ser...
Começo a olhar para as coisas para as arrumar, até me dá um treco, como é possível ter tanta coisa, lol.
Quero deixar aqui uma beijoca grande á Raquel, uma amiga, que ontem teve o seu filhote, depois de estar quase 2 semanas internada por causa das tensões altas, teve o Gustavo de parto de normal como tanto queria :) PARABÉNS

domingo, 19 de abril de 2009

Fim-de-semana

O encontro das mamãs do mundo da blogosfera correu muito bem, apesar de não ter falado com todas adorei-as conhecer e os seus filhotes lindos.

A mamã Pirata levou um bolo de maçã que estava uma delicia :) depois quero a receita, pode ser??? Espero agora encontrar os blogs das mamãs todas para começar a seguir, porque só conhecia 3, a Cláudia , a Cláudia e a Tété, finalmente conhecemos-nos, já sigo o blog da Tété á bastante tempo.

Quanto á peça OS PRODUTORES, desculpem mas para mim foi uma desilusão, não gostei muito, a Rita Pereira só fez a 1ª parte, disseram que se aleijou e teve uma substituta. É uma peça muito parada, pensei que tinha + animação, dá para rir muitas vezes, mas a história em si... isto é a minha opinião certo??? pk tenho ouvido mts elogios á peça.





Hoje estamos por casa o Kiko está super constipado, com febre e cheio de ranho, ontem estava super bem de noite começou assim. No encontro andou para lá a correr, depois no coliseu aquilo estava muito quente, deve ter sido as mudanças. Agora está a dormir, nada normal para ele que não gosta de dormir, vamos lá ver se melhora rápido.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O Kiko

Ás vezes sai-se com cada uma...
(um dia destes á noite)
"- Francisco vai para a tua cama!
- Não vou, só vou quando fazer tinta e um anos!!!"
Os anos correram muito bem.
Eu não fui fazer a eco, entretanto já falei com a minha médica e ela disse para tomar a medicação (dufine), claro que há probabilidade de gémeos mas ela não tem muitos casos desses. Não fui fazer porque ontem fui tirar um dente e não dormi nada de noite e não estava mesmo com vontade nenhuma para fazer.
A minha cunhada (mãe da minha afilhada) vai ter uma menina, foi tão linda a eco, fui eu o kiko e a minha afilhada, os miúdos deliraram a ver.
O fim-de-semana vai ser em grande, vamos ao encontro que a mamã Cláudia e a mamã pirata organizaram e Sábado á noite vamos ao teatro ver os PRODUTORES espero que o Kiko se porte bem.
BOM
FIM-DE-SEMANA

quarta-feira, 15 de abril de 2009

PARABÉNS

Hoje a minha Sobrinha Bárbara faz 12 anos. Como o tempo passa, quando a conheci tinha 1 ano, fui "apresentada oficialmente" como namorada á família do meu marido no dia da festa dos 2 anos dela. Já lá vão 10 anos :)
Desejo-te tudo de bom que sejas muito muito feliz e continua assim como és. Qualquer coisa que precises já sabes a Tia está sempre cá para o que der e vir ;)
Beijo grande
(e logo á festa, yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii)

sábado, 11 de abril de 2009

Nós por cá...

O Kiko fez a medicação os 3 dias, mas continua com as nebulizações. Mas hoje a tosse voltou em força. Vou-lhe dar um xarope para tosse para ver se passa.
Tirando isso anda muito trakinas e só faz asneiras e responde.

Ontem fomos ao cinema ver o filme Monstros vs. Aliens, muito giro. Mas ele portou-se super mal no cinema, não queria os óculos (filme a 3D), depois não queria estar na cadeira mas sim nas escadas, entornou as pipocas..... no shopping ainda pior, não quer a mão, depois foge.... conclusão chegou a casa ficou de castigo, não viu televisão, nem jogou PS, tem que aprender.

Eu... depois de 2 dias no fundo da barriga, tive a visita do Mr. Red, sem tomar medicação, sexta tenho ecografia. Quanto á medicação para induzir andei a pesquisar na net e só falam em gémeos, o meu marido diz que é um risco grande, por isso, agora vou fazer a ecografia e vamos ver o que realmente dá e consoante o resultado vê-se, se for mesmo preciso tomar, tomo.

Em relação ao mr red, o Kiko:

"Mãe anda aqui á casa-de-banho!
- Fazer o quê?
- Anda cáaaaaaaaaaaaaa
chego lá e ele
- Olha, sangueeeeeeeeeeeeeee! é teu???
(puxei a agua só que o papel não foi todo)
- É
- já sei, tens uma fida no pipi, não é?!?"
nem respondi, nunca tal me aconteceu, agora vou ter mais cuidado com isso.


BOA PÁSCOA para todos recheadas de muitas amêndoas :)

terça-feira, 7 de abril de 2009

O Kiko

Desde Sábado que não sei o que é dormir por causa da tosse do Kiko, uma tosse seca constante e irritativa. Ontem fomos á Clínica, está com principio de uma bronquiolite. Já á muito que não ouvia esta palavra, nem nunca imaginei tal, normalmente começa com xiadeira/falta de ar, mas desta vez foi pela tosse. A médica explicou k pode começar de baixo ou das vias de cima.
Agora está a fazer nebulizações e a tomar um remédio para a tosse que tem um sabor horrível, vamos lá ver se fica bom para a Páscoa.
Eu cá ando, a minha médica não está cá para lhe pedir opinião. O periodo ainda não veio. A médica que fui mandou tomar medicação p periodo vir, mas antes fazer analise ao sangue para comprovar mesmo que é negativo, eu não queria ir fazer, mas depois ainda ficava com remorsos e fui hoje, mas doeu tanto, tiveram que picar 2 vezes e andar á procura da veia, foi horrível, eu só pensava "para quê?" já fiz a semana passada e deu negativo, mas pronto. Só está pronto daqui a 3 dias, tanto tempo para uma analise que demora 30m.
Para a semana tenho ecografia, agora nem sei se comece a fazer medicação para o periodo vir agora ou só depois da eco. Ando totalmente perdida, com a cabeça a mil, só a pensar disparates. Por mim não tomava nada e esperava este mês, se não vier ai sim tomava a medicação.
Descupem o desabafo.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Os anos



Correram muito bemmmmm, tive um dia fantástico e uma noite bem melhor ;)

Parecia uma festa de crianças, com guardanapos, balões a dizer 30, o bolo como imaginei, com frutos silvestres, tudo 5*****.


Esta semana passou a correr, será que é já de ter 30???? dizem k o tempo voa, hihihi.


Este mês, ou melhor, em Março tive o meu 1º falso alarme de verdade, depois de uma diferença de 35 dias, fiz teste de gravidez e deu negativo, aos 40 dias outro teste e negativo, toca a fazer ao sangue e negativo, o período não veio. Fui hoje á médica vou fazer medicação para ele vir, nunca tal me aconteceu, logo agora que ia começar a fazer a medicação que a médica tinha dado para induzir ovulação.
O Kiko de quarta para quinta vomitou toda a noite, ontem fiquei em casa com ele no mimo, de tarde fomos ás compras e ele portou-se lindamente, o k não é normal, mas não vomitou + deve ter sido o jantar que caiu mal, hoje já foi para o infantário e está bem.

Comprei estes vasos de Tulipa, é uma flor que adoro mas duram pouquinho tempo, mas eu não resisti.
E está ai a Páscoa, Domingo é dia de levar os Ramos ao padrinhos e depois o "folar" aos afilhados.

Bom fim-de-semana.