quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Fraldas...

Pois é, entramos na fase de tirar as fraldas, já estava mais k na hora também.
Já tinha tentado só k ele andava a reter as necessidades então o pediatra disse para deixar andar +- 1 mês k era sinal k não estava preparado.

Mas 3 ANOS... ainda por cima ele tinha a noção k estava a fazer xixi, uma vez virou-se para mim e disse "Oh mãe tou a fazes xixi!" e começou a rir-se, passei-me... estava a gozar comigo só pode.

Então combinamos os 3, eu o kiko e a educadora, tivemos a conversar as duas com ele, a dizer k já era um homem e k ia fazer 3 anos (isto a semana passada) k qd fizesse 3 anos ia tirar a fralda e usar cuecas como os amigos e ele "tá bem!" e riu-se.


Então começou a aventura na Terça, dia 4 de Dezembro 2007, no infantário só fez 1 vez nas calças, quando veio para casa, fez para ai 5 vezes nas calças, passei-me, andava eu de esfregona de um lado para o outro. Ia com ele para a casa de banho para ai de hora a hora e ficava lá com ele, contava uma história, e no fim dizia k n keria, só pensava "deve estar a brincar comigo", vestia as calças e pimba quando via já vinha ele de pernas abertas todo mijado. "Santa paciência", respirava fundo contava até 10 e pronto passava a "raiva".

Ontem quarta, só fez uma vez nas calças no infantário e em casa eu ia com ele e ele fazia e chegou a ir sozinho, yupi!!! Está a ir no bom caminho....

Mas cocó nada...

Hoje foi á natação e qd chegamos a casa reparei k ele keria fazer coco, mas n fazia, só dava puzinhos e era um cheirooooo, então pus uma fralda pk eu tinha acerteza k ele ia fazer pk qd vai para a piscina faz sempre tipo diarreia, deve ser da água k tanto engole, lol. E fez, qd fui mudar era um cheiro... parecia k ia desmaiar, mas pronto já fez, agora amanhã é outro dia, vamos lá ver...

2 comentários:

Mara_Q disse...

LOL!
Boa sorte com a saga fralda vs penico!
Beijocas e bom fim-de-semana!

As Minhas Pinxesas disse...

Vais ver que mais uns dias e ele anda todo contente a ir à sanita e já nem quer a fralda.
A minha foi a propria a começar a ir á sanita, bacio nem ve-lo.
Eu só de pensar de mudar fraldas de coco aos tres anos até me dava arrepios, pois sofia deixou fralda por ela propria a partir dos 18 meses, que ate a medica estranhou tão cedo.
E tu hoje já estás melhor?
Temos que arribar, força nesse humor.
Faz um programa no dia que ele esteja de folga e que saibas que ele vai estar em casa, para ti e pra o kiko e não o convides.
A ver se ele gosta de ficar sozinho e posto de parte.
Olha com meu resultou e doutra vez fui sair com a sobrinha dele e deixei-o a tomar conta das duas tinha sofia 5 anos e ines 1, foi remedio santo.
Jinhos e bom fim semana
Continuação de bom desfralde.
Xana