terça-feira, 29 de julho de 2008

Mr Red

O mr Red decidiu aparecer hoje, estava mesmo confiante que ia ser desta que vinha ai a maninha para o Kiko, mas não foi :(

Kiko doente

Pois é o Kiko não escapou por ir ao médico.
Está a tomar o Clavamox DT, antibiótico, um antiestaminico, o Aerius e o Ben uron para a febre.
Tens as amígdalas enormes, o que vale é que não perdeu o apetite e come tudo tudo, sopa, comida, fruta, bolachas e pão nem se fala.
Hoje como não tinha febre foi para o infantário, tenho muita confiança na educadora e sei que qualquer coisinha ela liga. Assim vim trabalhar, fim do mês é sempre uma altura muito complicada para mim.
Ainda não tive tempo para ver os blogs mas logo prometo que dou uma vista de olhos a todos.

domingo, 27 de julho de 2008

O fim-de-semana...

Correu bem, foi pena o tempo. Não deu para gozar a piscina. No Sábado a canalha ainda deu uma banhoca mas estava um gelo, o Kiko entrou e saiu logo. E graças a isso (suponho eu) ficou pior, está com as amígdalas enormes até lhe custa falar.

O kiko portou-se bem, não parava quieto andava sempre a correr de um lado para o outro mas tirando isso, foi um lindo menino, comeu sempre bem e não fez fitas, também estava como gosta, ar livre casa enorme para correr.

Fiz um vídeo para verem a casa, é linda, eu olhava para aqueles objectos e pensava os anos k akilo tinha e como era antigamente... espero k gostem.


sexta-feira, 25 de julho de 2008

Dia dos Avós

E amanhã é dia dos Avós.

Infelizmente eu já não tenho nenhum, mas o meu Kikinho tem os 4. E amanhã vai estar com 2, os outros 2 eu ligo e ele manda beijinhos by telélé.

"Comemora-se o dia dos avós em 26 de julho. E esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Século I a.C. - Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem baptizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós."

FELIZ DIA DOS AVÓS!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Tarde tirada para mim ;)

E ontem a tarde foi dedicada a JE.
Depilação completa, doeu tanto, normalmente só faço meia perna mas como vamos de fim-de-semana toca a fazer perna completa, mas já passou...
Depois seguiu-se uma pedicure que durou mais de uma hora, massagem aqui, massagem ali, adorei, é raro fazer porque não gosto muitas destas coisas, mas pronto fiz e fiquei a gostar, no fim pintou as unhas cor de cereja, é estranho não estou habituada a ver as unhas pintadas, mas adoro ver nos outros ;)
E amanhã lá vamos nós, éramos para ir só Sábado mas decidiram ir todos amanhã ao fim da tarde, assim há mais uma noite de borga, hehe.

terça-feira, 22 de julho de 2008

O Kiko voltou a ter hoje cinesioterapia, o fisioterapeuta disse que o nariz está uma lástima. A tosse passou, no fim-de-semana vai dar uns mergulhos na piscina para ver se limpa o nariz ;)

A minha sobrinha ficou triste, mas decidiram anular a viagem, mais vale assim do que chegar ao fim o médico dizer que não, depois a desilusão era maior e perdiam o dinheiro todo.
Ontem fomos jantar ao cais de Gaia e aproveitamos para ver a Colcha de croché gigante pendurada na ponte D. Luís, está linda.


O Kiko aproveitou e andou na trotinete, ora digam lá se ele não tem jeitinho ;)


Estavam lá uns carrosséis e claro que ele teve que ir dar uma voltinha, estava todo contente, pensei que ia chegar a casa e aterrar, pois sim, era meia-noite e ainda queria festa.

domingo, 20 de julho de 2008

O Kiko anda doentito, desde quinta anda com tosse e com um nariz uma miséria.
Liguei logo para o fisioterapeuta e na sexta lá fez a cinesioterapia, desta vez não deixei ver se passava, ás vezes deixo andar para ver se melhora e anda o miúdo para ai uma semana e depois acabo por o chamar.
Desta vez como tossiu toda a noite aquela tosse de cão, liguei logo.
Desde ontem anda com o nariz com aquelas catotas grossas e duras e é cada filme para as conseguir tirar, ponho soro para amolecer mas ás vezes tenho que o agarrar.

A minha sobrinha foi ao médico na sexta, falou das férias e o médico disse que não sabia se ela podia ir, que vai de férias e no dia 1 de Setembro qd voltar k faz RX e depois vê se sim ou sopas. Ela ficou de rastos, tb o médico é parvo é só dia 1 que vai dizer e era dia 1 que eles iam marcar as férias, aiiiii. Quer vê-la dia 7 de Agosto com Rx, acho que ai ele é k já deve ver se sim ou não, mas pronto disse aquilo, agora os meus cunhados nem sabem o que fazer, se deixar marcado e correr o risco de perder o dinheiro todo ou anular agora e não perdem dinheiro todo. Para já o médico não mandou tirar cadeira de rodas, secalhar ainda vai ter que andar até Agosto, o que não tem lógica ele disse que eram 3 semanas e não 5. A minha cunhada vai ligar para ele amanhã para ver o que diz. Mas quem está mesmo triste é o meu sobrinho, o irmão, têm 8 anos, diz que vai na mesma connosco, é complicado.
Mas vai correr tudo bem e vamos todos.


Quero deixar aqui uma beijoca muito grande para a ALICE no país das maravilhas que está para ter (ou já teve) a sua MATILDE, faz hoje 40 semaninhas.
Estou em pulgas, foi um dos primeiros blogs que segui.

Espero que tenhas uma GRANDE horinha e que corra tudo bem. BEIJOCA ;0)

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Vieira do Minho

E no ultimo fim-de-semana de Julho vamos até Vieira do Minho.
Todos os anos no ultimo fim-de-semana de Julho a família do lado da minha mãe reúne-se (quase) toda. É um fim-de-semana cheio de alegria. Antes fazíamos na terra da minha mãe, Ribeira de Pena, mas o ano passado fomos para uma Casa Rural em Vieira do Minho excelente, com um piscina espectacular só para nós, como gostamos de lá este ano vamos voltar.
É só coboiada, churrasco até as tantas, cantar, dançar....
Vai ser um fim-de-semana em grande.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Musicas da Carochinha...

O Kiko adora este Cd, já sabe as musica todas e eu também, lol, no carro é o único Cd que toca, quando ele vai no carro.
Hoje quando o fui levar ao infantário fomos todo a caminho a cantar os dois, "Eu vi um sapo", "A saia da Carolina", deixei-o no infantário e vim trabalhar. Pelo caminho parei nos semáforos e lá estou eu a cantar, quando dou fé estava a cantara musica "Na quinta do Tio Manel", lol, desatei logo a rir sozinha, nunca mais me lembrei de mudar para o rádio, adoro ouvir RFM de manhã.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Férias

Consegui marcar as férias para o sitio que queria, yupiiiiiii, vamos para aqui.
Quando os meus cunhados souberam também disseram que queriam ir, liguei logo para o senhor da agência e ao fim de 2 horas confirmou tudo para todos, 6 adultos e 4 crianças, ao todo. E com um preço espectacular, nem pensei 2 vezes, noutros sítios que procurei para a data que eu queria só havia voo a partir de Madrid e ficava mais 1000€.
Vamos lá ver se os miúdos se vão portar bem e se corre tudo bem.

domingo, 13 de julho de 2008

Ponto G...

Andava eu a navegar pelo mundo dos blogs, quando num blog vejo um post a falar do ponto G e com este vídeo, demais mesmo, chorei de tanto rir. Vejam...

sexta-feira, 11 de julho de 2008

E hoje foi o ultimo dia de praia no infantário, o Kiko estava todo contente de manhã porque iam comer um gelado, mas praia nem vê-la, choveu toda a noite e de manhã estava muito escuro e foram até ao shopping.
A caminho de casa:
"Mãe tenho sede."
e dei-lhe uma garrafinha de água para a mão;
"Não mãe, tenho sede de Coca-cola!" lol

quarta-feira, 9 de julho de 2008

A saga do acidente...

De manhã fui levar o Kiko ao infantário quando vou a sair recebo um telefona, um senhor que se identificou a dizer que era da Companhia de seguros X que precisava que falar comigo para prestar depoimento. Gelei, depoimento???? Queres ver k vou a tribunal (pensei eu), queria ver a carrinha para tirar fotografias e falar sobre o acidente. Disse-lhe que a carrinha já estava pronta e que ia naquele momento busca-la, então marcamos encontro no meu escritório.
Escusado será dizer que fiquei em "pânico", o k é k o homem quer??? A carrinha já está pronta, no auto da polícia está a descrição do acidente e nos papéis da declaração amigável também...
Quando chegou o senhor era muito simpático e explicou tudo, como houve feridos tem que haver uma averiguação mais profunda do acidente e queria o meu depoimento depois ia ao senhor que eu bati e á testemunha do acidente, lá escrevi a mesma coisa que tinha já escrito por 2 vezes e o senhor foi á vida dele. Espero que fique por aqui, já andava bem, agora lembrei-me outra vez de tudo, daquelas velhas a falarem, uiiiiiiiiiiiii é melhor nem pensar.

Ontem fui a casa de uma amiga minha que está de bebé. Nasce em Setembro, o Vasco, tem um filhote que é da idade do Kiko, andaram lá a brincar os dois, foi um bom fim de tarde, já não estava com ela desde que ela soube que estava de bebé.

Quando sai, passei na minha sobrinha, está muito bem, vai amanhã ao médico para ver os pontos.

Férias...
Ando a ver para onde vou de férias, queria ir para a Republica Dominicana, mas já não há voos, ainda dizem que não há dinheiro... vamos lá ver para onde vou arranjar, quero aproveitar para ir agora se não depois com um bebé é mais difícil e como o kiko já está grandinho e come de tudo é mais fácil.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Kiko

O Kiko anda demais, não faz nada do que eu lhe digo, fui com ele ao shooping, foi uma aventura, costumo leva-lo no carrinho mas como ele disse que se portava bem, não levei, nem imaginam... sempre a fugir, quando chegava ao pé dele dava-lhe uma sapatada e ele começava aos berros, "Tu és feia", " Tu és má", "Não me batas", e eu sacudia-lhe a mosca, mas vai começar a levar uma palmada a serio no rabo que vai ver. Depois quando chegava ao carro dizia "Oh mamã portei-me bem, não portei?!?" e a saber que não.

Começo a pensar que com 2 vou dar em tola. Mas espero que ele acalme, se não vou direitinha para o manicómio. (Pensamento positivo Ana, se não ainda vêm outro pior que o kiko).

Ontem fui ver a minha sobrinha e jantámos lá, está muito bem, o meu cunhado e o meu marido pegaram na cadeira de rodas e trouxeram-na para baixo e ela jantou comnosco á mesa.

O Kiko continua a mancar, ás vezes mais que outras, conforme o calçado. Agora com a palmilha nem todos os sapatos dão, em alguns fica a palmilha grande e não pode ser, em outros ele diz que aleija, deve apertar. Vamos lá ver como isto vai ficar.

E recebemos mais um miminho, VIVA!!! da Mamã Ana, obrigada.

quinta-feira, 3 de julho de 2008


Eu adoro ler e ando quase sempre com um livro na carteira.
Agora o Kiko também, sempre que vamos sair lá vêm ele com o livro debaixo do braço, ehehe, parece um homem grande.
O pé cada vez tá pior, continua a mancar e põe o pé mais para fora, faz quase um ângulo de 90º. Vou mas é marcar consulta noutro ortopedista. :(
De manhã fui ver a minha sobrinha, a operação correu muito bem, vomitou toda a noite por causa da anestesia, quando cheguei estava a dormir, mas quando acordou estava com boa cara e bem disposta.
Quando sai de lá fui comprar cadeira de rodas, durante 3 semanas não pode andar, só por de pé e para ir para qualquer lado, nem que seja á casa-de-banho tem que ir na cadeira. Depois da cadeira de rodas passa ás canadianas que também comprei, cor-de-rosa com lilás, estão muito giras. Ao menos anda com uma coisa bonita, tadinha. Amanhã já vai para casa.
Já viram o meu blog novo????
Se quiserem visitar estão á vontade eheh.
Depois digam se gostaram ;)

quarta-feira, 2 de julho de 2008

E terça-feira o Kiko começou com a praia, mas está a ter azar com o tempo, vamos lá ver se melhora para aproveitar bem.
Ontem foi por a palmilha, armou lá uma confusão, apetecia-me bater-lhe, não queria andar para ver se estava bem aquilo, teve que vir ao colo.
Agora tem que andar sempre com aquilo só mesmo tirar no caso da praia. Vai ser lindo, ele adora andar descalço em casa é um castigo para o obrigar andar calçado.
Hoje fui levar a minha carrinha para fazer peritagem, vamos lá ver quanto tempo vou ficar sem ela.
A minha sobrinha foi internada ontem para fazer exames e é operada hoje ao fim da tarde, vai correr tudo bem se Deus quiser.
E o trabalho continua, porra, parece que quanto mais faço mais aparece, ainda ando com coisas de Maio atrás.
beijocas grandes ;)