sexta-feira, 25 de julho de 2008

Dia dos Avós

E amanhã é dia dos Avós.

Infelizmente eu já não tenho nenhum, mas o meu Kikinho tem os 4. E amanhã vai estar com 2, os outros 2 eu ligo e ele manda beijinhos by telélé.

"Comemora-se o dia dos avós em 26 de julho. E esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Século I a.C. - Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem baptizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós."

FELIZ DIA DOS AVÓS!

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu infelizmente tb já ñ tenho nenhum... o meu Duarte tem 3, pk o meu pai já faleceu... é tão triste... amanhã vou rezar pelo meu querido pai, e pelos meus avós tb...

Bjs

Divirtam-se...

Ana e Duarte

Anónimo disse...

Feliz Dia dos Avós!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Sofia disse...

não conhecia a história!mas é gira!
no meu caso só tenho as minhas avós..enfim..:(
bom,mas esper que o dia tenha corrido bem!
um bom fds!
beijocas grandes!

mãe pimpolha disse...

O meu esteve com a minha mãe. E eu liguei à minha avó de Coimbra que ficou toda contente.

Mara_Q disse...

Eu ainda tenho avós (os maternos e a avó paterna) e fiz questão de lhes telefonar a dar um grande beijinho!
Não conhecia a história!
Beijocas