segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Nefrite.

Chegamos agora. Fomos ao hospital e depois dar uma voltinha de Metro, a estreia do Kiko. Quando saímos ele pediu para andar e como já andava a pedir algum tempo, metemo-nos os 2 e fomos até á baixa do Porto dar uma volta :)

Do Hospital:
Levamos a urina para análise e fomos falar com o médico. Disse para não me preocupar porque não é nada de grave, ainda não tem o resultado das análises todas mas com as que têm já dá para ver alguma coisa.
Disse que é uma Nefrite, uma infecção nos rins, causada por alguma constipação ou infecção mal curada. Perguntei se tinha sido das férias, disse que não, porque isto demora +- 1 mês a desenvolver e não tinha dado tempo. Mandou parar antibiótico amanhã e não dar o outro, visto não ser infecção urinária. O sangue na urina ainda vai continuar por algum tempo, se voltar acontecer isto vai ter que fazer uma biopsia ao rim.
Amanhã vamos lhe ligar para saber o resultado da analise da Urina de 24h e marcar consulta.
Já fiquei muito mais aliviada, a minha sorte é que ele não perdeu o apetite e anda a comer muito bem, tenho reforçado a sopa com espinafre, feijão, fígado… para ver se a anemia desaparece.
Obrigada minhas lindas pelo vosso apoio. Agora é dar tempo ao tempo.

Quanto ás minhas amigas ambas estão bem e tem hoje alta, os babys são lindos lindos.
O Vasco nasceu dia 26 ás 17:13h com 2.670Kg e 46cm.
A Francisca nasceu dia 27 ás 2:10h com 3.010Kg e 48cm.

Nefrite
Nefrite (do grego - nephrós - rim + itis - inflamação, pelo latim nephrite), também chamada nefroflegmasia (forma em desuso), consiste na inflamação dos rins, responsável por metade dos problemas renais.
Resulta de processo de inflamação disseminado no Nefron que podem atingir os glomérulos (estrutura renal em forma de novelo e responsável pelo trabalho de filtração neste órgão
) (Glomerulonefrite), e tem por base uma reacção imunológica ou outra infecção (como na pielonefrite)
Dentre as causas da nefrite a principal é o fenómeno imunológico, excessivo e anormal, quer decorrente de uma infecção, quer decorrente do processo de reação do organismo aos antígenos (corpos estranhos): atacados pelos mecanismos de defesa somáticos - anticorpos - ambos são transformados num complexo solúvel que, levados pela circulação sanguínea, se precipitam nos rins, especialmente nos glomérulos, que então sofre lesões inflamatórias (chamada, então, de Glomerulonefrite) e ainda os túbulos, os tecidos em torno dos glomérulos (chamados de tubulointersticiais) ou os vasos (chamando-se então vasculite). Esta reacção anormal imunológica pode, além da precipitação nos rins, decorrer da presença do antígeno atacando o próprio órgão.
Destas causas infecciosas, podem decorrer de quaisquer microorganismos desencadeadores da reacção imunológica anormal, tais como bactérias e vírus (como, por exemplo, do herpes).

11 comentários:

As Minhas Pinxesas disse...

Que bommmmmmmmmmmmm.
E Kiko vai ficar 5 estrelas mais rapido do que eles dizem.
Muita força para ti e faz favor de mandar as olheiras de ontem dar uma volta ok?
JInhos grandes
Xana

Anónimo disse...

Olá querida mamã, vai correr tudo muito bem, pelo menos já têm um diagnóstico a combater com unhas e dentes. Um grande beijinho para vocês, Sofia,Pedro e Joana

Maria José disse...

Amiga ainda bem que não é nada de mais grave.
Fico muito feliz que ele está a melhorar
bjs

Amélia Batista disse...

Minha amiga, o importante é que afinal não é nada de grave. Fico muito feliz por ti.
Beijinho e boa semana para os dois.

Anónimo disse...

Que chatice, essas porcarias são bem chatas.
Espero que ele fique bom depressa.
Sempre que ele fizer febre daqui para a frente fala com os médicos sobre isto, porque a partir de agora tem que se ter sempre em conta este historial.
Beijocas!

cilinha disse...

olá que bom que nao é nada de grave ,vais ver que a partir de agora vai ser mais facil combater esse problema .... animo e muita força beijinho para o KIKO e para ti beijinhos

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Agora sabendo ao certo o que é logo o Kiko irá ficar completamente bom. Até lá força e nada de desânimos ok?
Tudo de bom e RÁPIDAS melhoras!
Beijos
Tété & Xavier

Deliene Alvarenga disse...

Melhoras!
Estamos rezando pelo pititico!

bjs,
Deli e Pedro

sonrica disse...

Amiga, afinal não é nada de grave, (claro que custa sempre), mas pelo menos agora com um diagnóstico em mãos já tens por onde começar para tratar do kiko traquina. Se precisares de algo conta comigo.

Adorei conhecer-vos, voc~es são 5 estrelas (dou mais estrelas depois do próximo encontro).

As melhores e vai correr tudo bem porque vocês merecem.

Beijoks aos 2.

Mara_Q disse...

Ainda bem que já descobriram o que era...
Beijinhos grandes e as melhoras do Kiko!

kel disse...

Oi linda!
Que bom que não é nada de grave e que agora tudo se vai resolver. Uma beijoca grande para voçês e para as tuas amigas que foram mamãs. Parabéns!