quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Susana



Pois é a nossa amiga Susana , está a chegar á recta final, lol...
Fiz um post no Blog dela porque muitas de vocês devem de andar preocupadas com ela e eu também não tenho dito muita coisa ultimamente.
A Susana está em casa da mãe dela, como o maridão foi para fora a trabalho, ela aproveitou e foi para lá, só que não tem net, logo não pode actualizar o Blog dela.
Ela está muito bem e o Gui nem se fala, cada vez maior, a semana passada foi á consulta já está com 2 dedos de dilatação e o Gui já pesa aproximadamente 3300Kg, mas como ela está ainda de 35 semanas (mas 37 pela eco) a médica disse para ela descansar o mais possível esta semana e para a semana vamos ver o que acontece... Pode ser que ele nasça, não vejo a hora de olhar para aquele bebé, tão desejado pelos 2, e claro é o filho da minha melhor amiga, tenho estado com ela quase todos os dias, aproveito levo o almoço e temos almoçado as 2, ou melhor, os 3. Já que ela não pode fazer esforços a amiga faz tudo por ela, por isso não se preocupem k ela esta em boas mãos, ihihih. Acho eu?!?!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Anos Mamã


Hoje a minha mãe faz 53 anos.

53, será que eu vou chegar a esta idade???????? É k eu tenho a paranóia de dizer k n passo dos 40 por isso...

Que Deus lhe dê muita saudinha e muitos aninhos porque os meus pais para mim são tudo e dão-me uma ajuda... então com o Kiko nem se fala.

domingo, 27 de janeiro de 2008

Consulta do Pediatra...

Ontem lá fomos nós á consulta do pediatra, disse k ele estava muito bem.
Pesa: 13,600 Kg
Altura: 95 cm
Disse k estava um trakinas de primeira e k continua a não parar quieto, ele disse k mais vale assim do k estar kieto pk era mau sinal, mas o pior é k ele nem doente para, lol.


Falamos das fraldas, eu disse k já n usava, mas k de noite continuo a por e de manhã está sempre cheia, ele disse k enquanto beber o leitinho á noite vai ser difícil.
Perguntou se eu já lhe tinha feito akilo á pilinha.... eu disse k não, pk ele tinha dito k enquanto usasse fralda n se fazia e eu disse k nem sabia e tinha medo de fazer, então ele lá fez, akilo mete mesmo impressão, mas k tb estava bem.
Quanto ao Kiko se babar, k é uma coisa doida e põe-me tb a mim pk axo k n tem jeito nenhum um menino de 3 anos andar sempre de babete, ele disse o k já andávamos a pensar á mt mas estávamos á espera k tivesse mais idade, k secalhar vai ter k ser operado á garganta, pk tem as amígdalas mt grds, mandou uma carta para ir outra vez ao otorrino e k eles os 2 dps decidiam o k fazer, mas estou mm a ver o k me espera, mas se for para o bem dele...


Lembrou-se k faz agora anos k ele esteve mal, nem eu me lembrava disse, realmente é verdade, tinha 1 mês qd apanhou a 1ª bronquiolite e este pediatra foi 5 estrelas desde ai não o larguei, lol.


E pronto foi assim, levei a minha mãe pk se não ou bem k ouço o médico ou bem k ando atrás dele, ao menos assim a minha mãe segura nele e para se ele começasse com akelas merdas k ele tinha falta de educação a minha mãe falava, mesmo assim a minha mãe falou disso, k ele era demais, ihihih.


Bom Domingo para todas.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Consulta na Ginecologista...

Ontem foi dia de revisão, lol, daquelas que não gosto nada de fazer, mas lá tem que ser pelo menos uma vez por ano lá vou eu á ginecologista.
A minha médica é mt fixe e põe-nos á vontade para tudo, então lá começamos por falar um pouco, visto eu n ir lá á um ano, disse-lhe que andava um pouco em baixo, que andava a tomar uma medicação levezinha para levantar o bom humor, que tinha engordado um bocado (10kg) no ultimo ano e que queria tirar o SIU (sistema intra uterino) pk axo k pode ser devido a isto que também tenha engordado um bocado, pk com o SIU não se tem período e eu á mais de um ano k não sei o que é isso... Perguntou se eu queria ter mais filhotes e eu disse que sim, mas que queria mt um parto normal e uma menina, mas k para já não pensava nisso, para o ano logo se vê. Ela disse que o Kiko como era mt grande pode ter sido por causa disso, mas k o próximo se for pequenino pode ser k passe, pk eu tenho a bacia estreita, pensam k as gordinhas tem uma bacia boa e ás vezes é o contrário. Mas k logo se via, nem que se tivesse k provocar o parto para tentar, pk a particular tudo se consegue, n é??? Lá falamos na técnica para fazer meninas, ela diz k n é garantido mas k tem resultado. Deu-me a requisição para depois fazer as analises.

Fez o papaniculau e tirou lá o aparelhito, estava com tanto medo k fosse doer e afinal nem senti nada. Receitou-me a pilula e disse k podia já começar a tomar, fui logo comprar e já comecei ontem, disse k devia estar com uma infecção mas não sabia o pk, k ker ver o resultado do papaniculau e mandou-me fazer um tratamento de 12 ovos, detesto isso, ontem já pus um, hoje lá vai ter k ser outro, faz-me lembrar as galinhas... Só espero k o resultado saia logo e k n acuse nada de grave.


Amigas obrigado por tudo vocês são umas "kidas".


Amanhã é dia de pediatra, vamos lá ver como é k o Kiko está e o k é k ele vai dizer, pk sempre k lá vou e me queixo de ele ser trakinas ele diz k é por falta de educação e eu passo-me com isso, pk eu sei k n é, ele é mesmo trakinas e cada vez está pior. Dizem k precisa de um mano, só se for para a mãe e direitinha para o Manicómio e se sair um igual...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Desabafo...

Olá, ando um bocado desaparecida, mas não é por nada de mal, ando com muito trabalho e nem sempre dá tempo para vir aki, nem cuscar um bocadinho os vossos cantinhos, coisa que tanto gosto de fazer.
Obrigado do fundo do coração a vocês todas, não imaginam o bem k me fazem ao ler aos vossos comentários e saber k tenho tanta gente apoiar.
Mas o pior é nós tomarmos a decisão, "NÓS", estamos sempre á espera que alguém diga o que nós temos que fazer, e por isso anda um dia, dois dias, um mês, um ano.... uma vida inteira por vezes perdida.
Eu não sei o que vos diga, sim estou farta do meu casamento, sim estou farta da família dele toda, sim estou farta da vida que levamos, sim estou farta de ter que educar um filho sozinha, sim estou farta de mim, mas sim ainda o AMO e tenho esperança que as coisas vão mudar, que ele vai ter mais tempo para mim e para o filho, mas no fundo no fundo eu sei que isso não vai acontecer, se não aconteceu em 4 de namoro e 5 de casados, n vai ser agora.
Perguntam vocês, "Se já sabias como ele era, porque casas-te???" Amigas, não sei, eu faço essa pergunta a mim todos os dias, pk casei???????? pk???? hoje em dia não precisamos de homens para nada, cada vez somos mais independentes, mas no fim.... falta-nos sempre algo, e esse algo é a aquela pessoa, aquela pessoa pela qual amamos, sofremos, chorámos, mas que também nos faz sentir bem, sentir vivas, sentir mulheres.
No fim de lerem isto, não sei o que vão pensar, secalhar que estou doida, o que é que afinal é que eu quero????????? AMIGAS, NÃO SEI o que quero...

domingo, 20 de janeiro de 2008

Não sei o que fazer...

Já por muitas vezes tentei desabafar aqui, mas acabo sempre por apagar, não sei pk, por medo, por vergonha, por pensar k é um blog para o kiko mas no fim foi por causa de mim que eu fiz...
Eu Amo o meu marido, mas axo que o nosso casamento já deu o que tinha a dar, mas acho isti desde o dia do nosso casamento, ás vezes ponho-me a pensar "PK CASEI???" mas n encontro resposta, só mais perguntas.

Ele nunca está em casa, tem um trabalho que faz com que saia de casa de manhã e volte á noite, por causa disto é que axo k o casamento durou até agora, pk nós só estamos realmente juntos 1 vez por semana no dia de folga, mas antes de mim ele põe a família dele á frente, coisa com que eu sempre me chateei, era capaz de me deixar sozinha para ir a casa da mãe ou sair com os irmãos.

Com o tempo fui ficando farta de lutar, chorei muito, mesmo muito, mas agora acho que as minhas lágrimas secaram, acho que já não tenho mais lágrimas para chorar.

Com o nascimento do nosso filhote pensei que as coisas iam mudar, mas não, ficou tudo na mesma, mas com um filho começamos a pensar noutras coisas, então deixei de dar tanta importância á minha vida e viver para o meu filho, apesar dele ser um terrorista e por-me os cabelos a pé.

Agora o meu marido está diferente, já quer viver mais o NÓS, o nós k eu sempre kis e procurei, mas agora sou eu k n kero, antes pedia-lhe p irmos dar uma volta os 2, para isso era preciso andar mais de 1mês a pedir, pk todas as folgas era para estar com a família dele, agora, ele quer sair e eu penso, "sair para quê, onde vamos..." Mas isto tudo porque agora cada um começou a viver a sua vida, ou mais ou menos...

Queria sair de casa, começar uma vida nova, longe dele mas até k ponto é k eu conseguia???? Nunca me faltou nada com ele, só o principal COMPANHIA.

Por outro lado queria que o nosso casamento desse certo, adorava ter outro filho, mudarmos de casa...

Não sei o que fazer á minha vida, cada dia que passa mais confusa fico...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Fim-de-semana

Mais um fim de semana que vem ai e pelo k andei a cuscar anda tudo doente.
Desejo-vos a todas as melhoras rápidas e dos vossos filhotes principalmente.
O kiko já está melhor mas continua a babar-se muito e o nariz todo entupido, mas agora com o fim-de-semana pode ser k fike fino, hoje também não foi para o infantário ficou na minha mãe, aquilo lá deve estar lindo, o menino faz o k ker e come o k ker (chocolates, claro), mas pronto está bem e tenho uns pais espectaculares e isso é k é importante.

Boneca Grávida

Estava eu a semana passada coma TV ligada na SIC no programa da Fátima Lopes, quando ouvi que estavam a falar de uma boneca gravida, coisa k eu achei muito curiosa e comecei a ver.
Achei mesmo muito interessante a boneca e até adicionei logo o blog dela no meu porque o acho muito interessante.

Mas a boneca é muito engraçada e é para ajuda um grupo de mulheres brasileiras, mães solteiras e adolescentes e são elas k o fazem, a boneca custa 45€, eu já mandei vir 2, uma para mim e outra para a minha cunhada.

Axo-a muito pedagógica, quando os nossos filhotes começarem a perguntar como nascem os bebés, pegasse na boneca e já esta, com ela conseguimos explicar tudo, espero...

Mas se quiserem saber mais alguma coisa sobre a boneca vejam o blog da Barriga da mamã.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A Melhorar...

Hoje ficamos os 2 em casa. No quentinho.
Já está a melhorar foi mais uma constipação. Ontem a educadora ligou a dizer que ele estava muito chokinho e k o nariz não parava de pingar, fui logo busca-lo e viemos para casa.
Tadinho tinha o nariz todo vermelho de tanto limpar, toca a deitar muita água do mar para limpar o nariz, mais remédios, a tosse é horrível não parava e o miúdo ficava irritado com isso. Mas graças ao Levotuss é tiro e queda e a tosse acalmou.
Hoje já está muito melhor, depois de todo o dia em casa cheio de miminhos, quem não fica?
Amanhã tb n vai para o infantário vai para a minha mãe, no fim-de-semana já fico eu e pronto segunda já deve estar 5 estrelas para ir p o infantário.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Teste: Mãe Galinha!

Depois de ter lido no blog da Xana um Teste que ela fez para saber o Tipo de Mãe que nós somos também fiquei curiosa por saber o que me dava e cá está o meu resultado:

Resultado : 32

Mãe Galinha: Você é uma mãe autoritária, preocupada e sobretudo muito protectora . Gosta de jogar pelo seguro e detesta surpresas. Coloca a segurança antes do divertimento, a disciplina antes da independência e a prevenção antes do remédio. Ama o seu filho ou filha mais que tudo no mundo e por isso proíbe-os de fazer certas coisas que eles entendem por normais. Corre o perigo de os “mimar” demasiado e de os criar numa redoma, o que lhes poderá causar problemas no futuro.

Sim senhora, sou um bocado autoritária e muiiiiiitttttooooooooooo protectora, é tudo verdade só não gostei da parte do fim, mas realmente é verdade e eu sempre fui contra isso, proteger demais as crianças faz com k elas não sejam tão autónomas, mas também como anda hoje em dia o mundo kem é k não os protege???? Vamos indo e vamos vendo.

Ana Carolina...

É amanhã dia 16 de Janeiro 2008, ou melhor, assim espero que seja que uma amiga minha, a minha esteticista, que vai ter a sua tão desejosa filhota, como a piolhita está bem instalada e não quer vir cá para fora (também com este tempo...) amanhã vai ter ordem de despejo, lol, vai ser induzido o parto.

Espero que corra tudo bem e que Deus lhe dê uma grande e pequenina horinha.

Ela merece tudo de bom, também já passou por um bocado, 2 abortos, ás 10 semanas deixavam de apresentar batimentos cardíacos e pelas 2 vezes teve que ser internada para provocar o aborto.

Mas agora tudo vai correr bem e amanhã a Ana Carolina já está cá ao pé de nós.

Boa Sorte Amiga.

Doentinho :(

Mais uma vez a maldita tosse...
Será que não é capaz de estar mais que uma semana bem?????????
Coitado do miudo, não dormiu nada de noite com a tosse e hoje vai pelo mesmo caminho, a tosse da-lhe cabo da garganta, tirando que o nariz também está uma miseria.
Toca a dar Actifed e Bisolvon, mas não vejo melhoras, secalhar já está tão habituado aquilo que já nem faz efeito, será????? Naaaaaaaa, devo tar a ficar tola, pk se ele não dorme eu também não durmo, lol...
Também este tempo não ajuda nada, um dia sol, outro chuva, chateia mesmo e desanima as pessoas, pelo menos falo por mim, que estes dias ando um pouco murxita, mas é a vida...

Baby Boom

O Kiko tem a foto no Baby Boom.

Recebi o seguinte mail no Domingo:

Subject: O teu bebé no Baby Boom!!Novidades!
O Baby Boom tem um novo espaço onde podes mostrar o teu bebé!!
Se quiseres que a foto do teu bebé apareça no Baby Boom envia-a para este mail!!
Queremos um 'Baby Boom' de fotografias ! :)Beijinhos

Então lá mandei e passado um bocado já lá estava o meu Trakinas no Baby Boom,vamos lá ver se vamos conseguir fazer um "Baby Boom" de fotos...

Axo que vai ser giro ;)

sábado, 12 de janeiro de 2008

Sogras...

Andava eu para aki a cuscar, para variar... onde encontrei esta imagem das sogras o que me fez rir, realmente, porque será k as sogras são todas iguais????????


Eu com a minha também temos muitos conflitos, poia estava habituada a toda a gente dizer Amém, mas comigo não, já me pus aos berros com ela á frente de toda a família e ninguém disse um "ai", nem sempre têm razão e lá por serem mais velhas k nós não quer dizer que as temos que respeitar, lol. Ela já me disse mt coisa k não se diz a ninguém, mas pronto, entra a 100 sai a 1000, eu da ultima vez só disse a ela e a todos "ninguém se meta na minha vida, que eu também não me meto na vossa" e pronto ficamos assim, tudo em paz.

Espero k gostem, eu ri-me muito com isto.



sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

E mais um...

Não, não é mais 1 Kg perdido..... ihihih
Mas sim, mais um miminho.

Andava eu a cuscar os blogs como faço todos os dias e vi no blog da Barriguitas Mara mais um miminho, e como não há nada melhor que uns miminhos, toca aproveitar mais um,obrigada Linda.
Dedico este miminho a todas que acompanham o meu blog, por isso se leres isto, este prémio é para ti, ihihih.
Beijocas grandes e bom fim-de-semana.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Já lá vão 2...

Hoje nem queria acreditar quando me pesei menos 2kg, ontem pesei-me mas pensei "está mal", hoje voltei a subir á balança e YUPI, era mesmo verdade já lá vão 2 Kilinhos, nada mal.
Estou a fazer o que a médica me disse.
=> Pequeno-almoço de REI
=> Almoço de PRINCEPE
=> Jantar de POBRE
E axo k está a resultar....

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Onda de miminhos, mais 2 Prémios...

Pois é parece que ando em maré de sorte, mais 2 prémios, fico muito contente ao recebe-los.

Agora tenho que nomear mais 10 blogs, isso é que vai ser mais difícil visto k n costumo ver muitos blogs, vou ver se começo a cuscar mais.

Os 2 prémios vieram da mamã Moranguinha, obrigada Linda.

Miminho da Amizade













Miminho da Simpatia


Os 10 blogs que vou nomear são para os 2 miminhos, senão....

1. Alice no Pais das Maravilhas - pela sua coragem e felicidade.
2. Anita - pela sua simpatia e força.
3. Xana - a minha grande amiga virtual, obrigada por tudo.
4. Mara - k vai ter um Joãozinho lindo e sei k é uma leitora assídua do meu blog, lol.
5. Susana - palavras para quê??? A melhor amiga do mundo.
6. Lúcia - pela sua força de viver e coragem. Espero que estejas melhor.
7. Mary - sigo sempre o teu blog, mais uma mulher com muita força.
8. Marta (mamã do André) - Blog k cusco sempre.
9. Maria - Mãe coragem com 7 ou melhor quase 8 filhotes.
10. Ruca - Um novo blog, mas k eu já sigo desde outro fórum. Um bebé mt forte.

Peço desculpa a quem não nomeei e a quem já tinha estes prémios, deixem lá ficam a dobrar.
Agora só falta avisar as meninas que receberam os prémios, isso é k vai ser mais dificil.

Obrigada ninas por tudo.

Bjs grandes e continuação de uma boa semana.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Mudança de quarto...

Pois é, com a mudança do ano, decidi de uma vez por todas por o Kiko a dormir no quarto dele.

Apesar de já ter tentado várias vezes, desistia sempre, como tinha a caminha de grades no meu quarto, qd ele vinha ter ao meu quarto eu pimba, cama de grades, mas agora disse BASTA! Pus a cama de grades no quarto dele, assim não há desculpas, escusado será dizer que desde k começou o ano não sei o que é dormir, lol. Ele dorme lá uma hora e vem ter comigo, lá vou eu com ele para o quarto, adormece e eu venho, passado um bocado, outra vez.... até k ás vezes acaba por adormecer lá com ele.
Será k ele vai demorar muito habituar-se a dormir sozinho????????
É que ele adora dormir agarrado a uma coisa, imaginem só, á minha mão, só se a cortar e puser lá no quarto, lol.
Ando cheia de sono, socorro.......

PRÉMIO


Pois é, já uns dias que não vinha aqui e quando chego não é que tenho aqui um prémio dado pela Barriguitas Mara, obrigada Linda pelo prémio.
Mas, como tudo, há algumas regras, que são as seguintes:

1. Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons (entende-se como bom os blogs que costumam visitar regularmente e onde deixam comentários).

2. Somente se recebeu o "Diz que até não é um mau blog", deve escrever um post contendo: a indicação da pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog; A tag do prémio; As regras; E a indicação de outros 7 blogs para receberem o prémio.

3. Deve exibir a tag do prémio no seu blog, de preferência com um link para o post em que fala dele.

Agora, o mais dificil vai ser nomear os 7 blogs, lol...
E os nomeados são, tnammmm:
1. Alice no País da Maravilhas
2. Anita e as suas filhotas
4. Susana
5. Lucia do Melo Baby IV
7. Maria e os seus filhotes
Ás outras peço desculpa, para a próxima são vocês,
Beijos grandes para todos e uma Boa semana!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

2008

Pois é, já estamos em 2008, como o tempo passa depressa...


Espero que as vossas passagens de ano tenham sido boas. A minha foi boa, em casa da sogrinha com a família e mesmo á noitinha com muitos amigos que foram lá ter, porque nós atiramos sempre fogo de artificio, este ano foi muito giro, axo k foi o melhor ano.

Melhor ano também espero que seja este, para mim e para todos.
Que eu consiga por a minha cabeça em ordem e tomar muitas decisões que andam por resolver á muito tempo.

Uma delas é mesmo por de vez na cabeça que tenho mesmo que emagrecer. Sempre fui fortesinha, mas não gorda como me sinto agora, gorda não, obesa, comecei a engordar quando casei, +-20kg, é muito, mesmo muito, quando engravidei estava muito forte, mas felizmente só engordei 11Kg e passado 15 dias de o ter já tinha perdido 15Kg.

Á 2 anos comecei a ter mais cuidado com tudo e posso dizer k me sentia muito bem, apesar de ter ficado com a barriga toda estragada com a gravidez (barriga de avental), sentia-me bem, por isso comecei abusar um bocadito mas nada de especial, mas os Kgs começaram aparecer.

Este ano, ou melhor, o ano passado desde Outubro comecei com muita falta de ar, fiz exames, andei a tomar uma medicação k fez com k num mês engordasse quase 10Kg, conclusão comecei a engordar outra vez, não tenho roupa k me sirva, estou com o peso k tinha antes de engravidar, mas com muito mais barriga, coisa k nunca tive muito.

Então como ANO NOVO, VIDA NOVA, vamos lá tentar perder esse peso a mais, n é k consiga todo, mas algum, o suficiente para eu me sentir bem comigo própria.

Com o incentivo da Xana, vou lá, se não for a bem vou a mal, não é Xana?!? E claro com a ajuda de todas vocês, porque eu sei k com o vosso apoio e carinho tudo se consegue.

Por isso cá está a minha tabelinha do peso vamos lá ver até quando...