quarta-feira, 25 de março de 2009

A Hora do Planeta

Mil cidades de 75 países, onde vivem 1000 milhões de pessoas (quase 1/6 da população mundial), vão apagar parcialmente as luzes no dia 28 de Março, numa iniciativa da organização ambientalista World Wild Fund (WWF) destinada a encorajar as empresas, instituições, comunidades e pessoas a reduzir as suas emissões de CO2.

Em Portugal a Hora do Planeta vai acontecer entre as 20h30 e as 21h30 em Lisboa e já conta com a adesão do Cristo-Rei, Ponte 25 de Abril, Palácio de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Padrão das Descobertas, Castelo de S. Jorge, Paços do Concelho, Museu da Electricidade e Centro Cultural de Belém.

O WWF Portugal estima ainda que 500 mil portugueses adiram individualmente à iniciativa, pondo os seus lares às escuras durante uma hora. A organização conta com vários parceiros nacionais activamente envolvidos na divulgação da mensagem do evento, como a Câmara Municipal de Lisboa, Centro Cultural de Belém, IKEA, Coca-Cola, Nokia, Ogilvy, Estradas de Portugal e Cerger.

"A Hora do Planeta é a oportunidade para o cidadão comum de todos os cantos do mundo unir-se a uma voz única que grita pela exigência de uma acção contra as alterações climáticas", afirmou recentemente Andy Ridley, director executivo da iniciativa.

O WWF considera 2009 "um ano crítico quanto a esta questão, porque é o ano em que os líderes mundiais, sob o apelo da ONU, se vão reunir em Dezembro na Conferência de Copenhaga para prepararem um novo acordo que substitua o Protocolo de Quioto".

6 comentários:

Alice disse...

Vou aderir :)

beijinhos

Maria José disse...

que porreiro vou aderir
Adorei o novo look
bjokas

Ana Raquel disse...

Bem longe, mas vou aderir!
Já tinha recebido o mail.
Bjinhos

Cláudia disse...

Eu também vou aderir...
beijinhos

mãe pimpolha disse...

Aqui em casa vai ser dificil pela hora em si, mas vamos tentar.
Beijocas

Amélia Batista disse...

Não sabia mas vou aderir.

Beijinho.