quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Isto está lindo (parte 2)

Vamos ver se é desta...

Ontem fui tirar o Bilhete de identidade com o Kiko, cheguei cedo para me despachar porque avisei no infantário k ele ia almoçar. Quando vou para ser atendida, dou os papéis, as fotos e o Sr. pede a certidão de nascimento e eu CERTIDÃO??????????? Não é a cédula??? Onde vou eu agora tirar a certidão de nascimento??????? O homem lá explicou k havia um cartório lá perto para ir lá k davam na hora. Toca a ir lá, uma rua sempre a subir com o Kiko, o k vale é k tinha levado o carrinho se não... Cheguei ao cartório eram quase 10h, pedi á menina ela foi ver disse k ainda não estava informatizada, k demorava +-45 minutos, se eu esperava, e eu claro... Tenho k ter a porcaria do BI para tirar o passaporte ao Kiko. Passam 30m, 1h, 1:30h nada, e eu a passar-me com o Kiko, ligo para o infantário a dizer k ele afinal n vai pk ainda ia demorar. Diz a menina k akilo está atrasado se quisesse ir dar uma volta para ir e voltar mais tarde, aquela hora lá fui eu a um café para dar de comer ao Kiko, peço uma sopa, vira-se ele para mim: "EU NÃO KERO SOPA, KERO COMIDA!" Mandei vir um prato de comida para mim, e ele nem sopa nem comida, depois keria um chocolate, então é k eu me comecei a passar. Um café pekeno k tinha para ai 5 mesas e este gajo a fazer-me fitas, sim pk kem visse dizia logo k a mãe dele não lhe dá educação. Fico muito triste com isto, estou a pagar por tudo o k criticava nos outros, então nos meus sobrinhos, ui ui.... Dizia mesmo ás minhas cunhadas k elas não lhes davam educação e eu agora pimba, sai-me um trakinas deste, onde chego á conclusão k muita coisa não tem a ver com a educação é mesmo do feitio, mas fico mesmo triste e sentida pk sei o k os outros estão a pensar, pk quando era eu pensava o mesmo. Lá fui eu para o cartório, a certidão chegou eram 13:30h estive lá 3:30h. Peguei nakilo toca a ir a correr para o Bilhete de Identidade, pedi com urgência, e ele perguntou para quê, eu disse k precisava de tirar o passaporte, perguntou qd era a viagem e eu disse na Páscoa, e ele disse k então tinha tempo, só tiram em 24h em caso mesmo de urgência e eu disse k tinha ido para a loja do cidadão e k me disseram k se fosse directamente lá era mais rápido e o Sr. disse k não k era igual. Se eu já estava passada então fiquei passada a dobrar, ao menos na loja do cidadão tratava de tudo. Sai de lá eram 14:30h, já deitava fumo por todos os buracos.
Agora disseram-me k preciso de uma autorização do pai para o Kiko sair do país. Alguém sabe como isso funciona????? É k lá não souberam dizer.

E pronto foi +- isto depois imaginem o k é escrever +- isto 2 vezes e ir abaixo, fiquei podre de raiva.

Sem comentários: