quinta-feira, 24 de abril de 2008

7 filhos...


E no outro dia na TV deu uma noticia de uma família que tem 7 filhos, todos rapazes, lembrei-me logo da mamã Maria, família que eu admiro muito.

Também me lembrei de outra coisa ao ver tantos rapazes, o jogo da agulha.... conhecem????

A mim dá-me 4 rapazes, lol.

Nunca pensei ter 4 filhos, só 2 e logo tudo rapazes... o que interessa é k eles venham perfeitinhos e isso tudo, mas depois de ter um menino gostava de ter uma menina, acho que é normal as mulheres quererem isso, ou será que estou a ser muito egoísta?

Pelo mundo da blogoesfera vê-se muitas famílias numerosas, mas hoje em dia já se sabe que está difícil, mas tudo se consegue.

Ainda ontem estava a falar com uma cunhada minha sobre famílias numerosas e ela começou logo a dizer k dão mt despesa, bla, bla, bla, e eu disse, que antigamente toda a gente tinha 6, 7 ou até 9 (como a minha avó) e tudo se resolvia ( e a minha cunhada tem mais 6 irmãos...) k por um lado até era melhor e comecei a desbobinar, que as crianças hoje em dia não dão valor a nada, principalmente no Natal pk tem tudo e mais alguma coisa, k os pais bombardeiam-os com presentes e antigamente... tínhamos que esperar pelo Natal ou o dia de anos para ter AQUELE presente que andávamos todo o ano a sonhar, eu na minha sogra passo-me com a quantidade de brinquedos k os miúdos recebem, não vou dizer k não dou nada ao Kiko, pk dou, mas não lhe dou sempre que ele pede e o k ele pede, também ainda não tem idade para perceber muito, mas vou tentar educa-lo de maneira a lutar pelas coisas.

A única coisa que tenho pena é não haver mesmo mais ajudas do estado, se em vez de darem milhões para futebol, politicas e outras merdas, dessem mas é para as mamãs eles viam se a natalidade não aumentava...


Bjs desculpem lá o desabafo.

8 comentários:

Xana disse...

Ora amiga nem mais!!!
200% de acordo, sem tirar uma única virgula.
Ai q vou ser titia virtual, hihi
Bom fim de semana
Titia Xana

mãe pimpolha disse...

Eu sempre quis uma menina e até tive uma reacção ridicula qd soube que vinha um menino.
Agora que tenho o meu amor, se vier outro rapaz não me vou importar nada, porque eu adoro o meu rapagão.

Nostálgica disse...

Mas tens toda a razão... Infelizmente, por vezes a taxa de natalidade não aumenta por falta de apoios..

um beijinho.

Tété & Xavier disse...

Concordo contigo!!!
As pessoas estão muito egoístas e por isso só querem um filho... é certo que a vida não está fácil e o estado deveria mesmo dar mais condições e incentivos à maternidade... espero que as coisas melhorem!
Bom fim de semana.
Beijos
Tété & Xavier

Anónimo disse...

Adorei o post!

Já que estamos falando da arte de sonhar, dêem uma olhada neste video do youtube http://www.youtube.com/watch?v=hyaX3JgPLVk, ou acesse o site www.meus3desejos.com.br. Tenho certeza que vocês irão gostar.

Abs.

Sofia e Pedro disse...

Sem dúvida, mamã!
Precisamos tanto de dar uma reviravolta da nossa taxa da natalidade, quando as prioridades parecerem ser (sempre) outras...
Em relação ao teste da agulha, também o fiz só que...deu errado: deu-me 2 rapazes!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Mara disse...

Concordo contigo a 300%!!!
Eu gostava de ter 3 filhos, no mínimo... talvez por sermos 3 irmãos, sempre gostei de famílias numerosas e unidas, claro!
Beijocas grandes
PS: Tb fiz o teste da agulha, lol! Deu-me um menino e uma menina ;o)

Moranguinha disse...

Completamente de acordo!
Não teria dito melhor. Também vi a reportagem e adorei!
Como sabes nós andamos a pensar ter a Sara mas se vier menino que seja!
Mas 1.º temos que compor a loja. Vamos ver.
Quanto à educação concordo 200%!!!
Beijokas