quinta-feira, 29 de maio de 2008

Consulta Otorrino

E hoje o Kiko foi á consulta de otorrino.
Como anda meio constipado estava com medo que a médica não conseguisse ver nada, depois de 6 semanas a fazer tratamento e constipar-se na ultima, foi mesmo azar.
Mas não, ela viu que realmente as amígdalas por muito que ele esteja bem nunca vão ao tamanho normal.
Quanto aos ouvidos, voltou a fazer o exame, diz que um que está melhor e outro igual, com liquido.
Solução só mesmo operando, perguntei a que é que ia operar e como ia ser. Disse k era operado ás adenoides (nariz), tirar o liquido do ouvido e ás amígdalas, mas que não ia remover, como ele não ganha amigdalites k não valia a pena tirar mas sim fazer uma redução das amigdalas, cortar para as por no tamanho normal.
Perguntei se isto dos ouvidos, de ele ouvir um pouco mal se tinha haver com as amígdalas e ela disse que tudo o que tem é derivado do tamanho delas, como são enormes não deixa o resto crescer normalmente e tapa (já não sei o que) que liga ao ouvido, por isso com a operação deve ficar a 100%.
A recuperação é que é mais chata, tem que ficar pelo menos 15 dias em casa.
Já mandou as analises para ele fazer e uma carta para o pediatra, para a semana tem consulta, vamos lá ver o que ele vai dizer, se disser que sim, lá vamos nós para a frente com isto, só espero que seja em Julho porque dia 28 de Junho é a festinha dele da escola.

Vim mais animada, o que eu quero é que ele fique bem e que deixe de ter as bronquiolites e andar sempre constipado.

É verdade o Kiko quando chegou lá virou-se para a médica e disse "A minha chupeta?" a médica riu-se e eu também, o safadito lembrou-se, porque na ultima consulta a médica mandou tirar a chupeta porque cada vez fazia pior, então fizemos de conta que ela ficou lá e a partir desse dia nunca mais usou, só á noite, mas outra que eu comprei diferente da dele e de silicone para ver se deixava de vez, mas mal por mal lá se adaptou á outra mas só para dormir, mas mal adormece tiro logo.

Amanhã vai ter o passeio de fim de ano da escolinha, só espero que não esteja mau tempo, vão para uma quinta, fazer pão, queijo, andar de carroça.... espero que se divirta muito e se porte bem.
Mudança de quarto
Quanto a isto, depois de andar a pesquisar e pensar no que fazer, uma mamã no Pink Blue deu uma ideia k por acaso já tinha pensado em fazer mas..., em por um colchão no quarto dele e dormir lá com ele. Então ontem lá andei eu nas mudanças, como o quarto dele é um estúdio, arranjei um colchão e fiz a cama na gaveta de baixo e ontem já dormimos assim, quando acordou de manhã ele disse "Hoje dormi muito bem", lol ele sim, agora nós... mas pronto vamos indo vamos vendo, pelo menos eu já dormi mais e melhor.

5 comentários:

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Se é para ele ficar bem tanto melhor e vais ver que tudo vai correr bem!
Afinal foste tu que te mudaste para o quarto dele? Tomara que resulte ;o)
Bom fim-de-semana.
Beijos
Tété & Xavier

As Minhas Pinxesas disse...

O que é preciso é que ele fique bom, que melhor a qualidade de vida do kiko.
Quanto a mudança estás quase, quase lá.
Jinhos
Xana

Amélia Batista disse...

Se a cirugia o vai deixar a 100% tanto melhor! O que é preciso é que tudo corra bem e, com certeza vai correr. Sei de crianças que fizeram essa cirurgia e a a recuperação foi rápida.
Quanto á ideia do colchão no quarto dele, pode ser que resulte. Nada como se experimentar, afinal nada tens a perder, não é assim?
Desejo-te um bom fim de semana, divertido e ensolarado.

Anónimo disse...

Eheh! Eu não sei quando vou conseguir mudá-lo, porque estou viciada a dormir com ele, mas algum dia terá que ser.
Eu ligo o msn quando o rei faz anos, mas de qualquer forma ritaramosgameiro@gmail.com
Beijocas!

Mara_Q disse...

Desde que seja para melhor... lá terá que ser!
E a ideia do colchão no quarto do Kiko foi boa! Pelo menos sempre dormes alguma coisa ;o)
Beijocas