domingo, 26 de janeiro de 2014

A dor após aborto

A dor é muito grande, e cada dia que passa é pior :(
Só ontem é que realmente comecei a pensar sobre o assunto e a aperceber-me que já não tenho o meu bebé dentro de mim e a dor aumenta. A angustia, o desespero, a revolta.... o porquê...
Tenho lido imenso testemunhos na net e há casos muito piores que o meu e isso dá-me força.
Sinto também a necessidade de escrever tudo sobre o processo do aborto em si, já escrevi alguma coisa, quando tiver tudo coloco.
O meu marido tem sido fantástico comigo, mas quando estou com ele, então é que as lágrimas não param.
Desde ontem que as lágrimas teimam em cair sem parar, não quero ver ninguém, nem falar com ninguém.
Evito atender telefone, quando liga a minha mãe ou irmã tento ser forte e conseguir falar sem que se apercebam de alguma coisa.
O Kiko tadinho, não me larga e custa-me tanto que ele me veja assim, mas é impossível ele não ver e é a ele que vou buscar todas as forças.

O que leio é que a dor atenua com o tempo e eu acredito que sim, mas que nunca vai passar e acho que nada o vai substituir. Em Agosto quando tive o aborto espontâneo, custou imenso a perda da gravidez, mas tinha para ai 5 ou 6 semanas e sei que quando chegar a Março vou me lembrar que era a altura de ele nascer. Mas com esta gravidez é pior, já tinha mais tempo, tive que passar por imensa coisa. O choque da eco de ver o bebé sem movimentos, sem batimentos cardíacos, o internamento, o aborto em si, a curetagem e o voltar a casa sem nada dentro de mim.

Tive imenso apoio de toda a gente, mas a família.... realente tenho uma família fantástica e tentam tudo por tudo para ajudar, mas o que quero é estar sozinha. A minha irmã foi incansável, foi comigo á eco e esteve sempre comigo e o meu marido. No momento do aborto em si eles não estavam, tinham ido buscar o Kiko, por um lado ainda bom, mas não estava sozinha, minha madrinha estava comigo e acompanhou-me no processo todo, ela viu o meu bebé e esteve sempre ao meu lado.

Sem comentários: