quarta-feira, 11 de junho de 2014

Parto da água - Bárbara Harper

E este fim de semana foi cheio de emoções, fui a Lisboa fazer um Curso sobre o Parto na Água com Bárbara Harper.

"Barbara Harper, enfermeira, parteira, doula e educadora perinatal , fundou a Waterbirth Internacional em 1988, para que todas as mulheres tenham  a opção segura e benéfica de parir na água. A sua experiência em parto na água e nascimento suave é reconhecida em todas as áreas do globo. Leccionou em 43 países nos últimos 30 anos, incluindo muitas escolas de medicina, escolas de enfermagem e programas de obstetrícia.
Além de formação em parto na água, Barbara ensina e difunde a importância do parto respeitado. Da sua pesquisa e experiências resultou a publicação de “Gentle Birth Choices”, livro e DVD, e a produção de “Birth Into Being: The Russian Waterbirth Experienceem colaboração com Alexi e Tatiana Sargunas em 2000. "    (http://barbaraharperportugal.blogspot.pt/) 
http://www.waterbirth.org/

Sempre disse que as grávidas são a minha paixão e que adoro trabalhar com elas, por isso tento sempre estar o mais informada possível.
Esta Mulher é uma coisa fora do normal, ela transmite uma força, uma energia, uma serenidade, uma paz em tudo o que transmite. 
Todos os profissionais de saúde ligados à área de obstetrícia deviam a ouvir pelo menos uma vez.
Como ela, felizmente temos espalhados um pouco por todo o lado profissionais excelentes k tentam transmitir a sua mensagem a mt gente.
Tenho pena que muitas vezes não se consiga por em prática devido a medos e receios das instituições, medos esse k para mim só têm uma justificação: TEMPO.
Porque para se ter um parto normal, dito natural ou humanizado é preciso tempo, o que hoje em dia, ninguém o têm.
O Hospital de Setúbal é dos únicos k vai conseguindo fazer os partos na água, mas até quando??? Espero que por muito tempo e que os outros lhe sigam os passos. 



Sem comentários: